domingo, 15 de agosto de 2010

O esgoto

Por mais que me queiram vergar

Por mais que me queiram possuir

Por mais que me queiram fazer outro

Nunca o conseguirão

Sou forte o suficiente

Enérgico para me libertar

Criativo para sonhar

E ambicionar o que nunca julgaram possível



Satisfeitos com o seu mundinho

Como se fosse uma grande coisa

Julgam conseguirem prender-me num mundo

Que não passa de um esgoto com grades

Por baixo do grande, belo e verdadeiro



O submundo em que vivo

É nojento só de pensar

Quanto mais viver

Quanto mais querer sonhar com coisas aqui…



Raios de sol tocam-me em xadrez

Quando sei que o mereço todo

Vivo neste mundo em que o certo e o errado se invertem

E em que a injustiça vence

Juntamente com a hipocrisia, o cinismo e a maldade…





E tudo aquilo que quero agora

É Sonhar que a água que bebo seja menos poluída,

Esperar que o ar que respiro esteja menos gasto e putrefacto,

Sonhar a limpeza de todos os corações,

E uma desinfestação de baratas e ratazanas neste mundo

Que não passa do estrume sobre o qual caminho!

Poder sair deste sítio imundo

E poder ser feliz!

14/08/10

Sem comentários: